TV Online

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

INCÊNDIO EM BOATE DEIXA MAIS DE 230 MORTOS RS



80 vítimas seguem em estado grave

Show pirotécnico em Santa Maria, próximo a Porto Alegre, no RS, resultou em mortes e destruição. O incêndio iniciado na madrugada de domingo, 27,  em casa noturna matou mais de 230 pessoas e deixou 200 feridas, delas 80 seguem internadas em estado grave. De acordo com os bombeiros, as mortes aconteceram devido a inalação de fumaça tóxica. Eles afirmaram também que o espaço estava superlotado. Dentre as vítimas estava o sanfoneiro que tocava na banda.
O fogo teria começado logo após as explosões (efeitos) que faziam parte do show. O local tinha acústico forrado com espuma e por isso o fogo se propagou rapidamente. Segundo sobreviventes, a saída teria sido impedida pelos seguranças que atuavam no local. Ainda de acordo com retatos, as pessoas se pisotiavam em direção a porta e tinham que passar por cima de corpos. A boate tinha uma só saída.
“Quando soltaram o primeiro fogo, saí de perto do palco. Cheguei perto dos banheiros e todo mundo correu para perto da porta de saída, e os seguranças trancaram. Eu estava espremida na parede e só consegui escapar porque me puxaram. Fui engatinhando até a saída, com pessoas passando por cima. Estou com muita ardência na garganta e nos olhos por causa da fumaça”, disse a sobrevivente Shelen Rossi, de 19 anos, que foi internada e liberada na manhã de domingo.
Os interros começaram por volta das 9 da manhã.
Em nota os responsáveis pela boate se pronunciaram dizendo que a casa tinha toda a documentação necessária para o uso do espaço e que “o aconteceu foi uma fatalidade”.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário