TV Online

Artigos

Como me posicionar nessa geração?

Temos falado, ultimamente, muito sobre as mudanças, sobre a transformação da nossa cidade, mas não sabemos o porquê fazer isso e como fazer isso.
“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.” (Colossenses 3:1). “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pedro 2:9) Somos a geração eleita pelo Senhor para anunciar as Suas virtudes, anunciar tudo o que Ele é e o que Ele pode fazer em nossas vidas.

Se nós já ressuscitamos com Cristo, temos uma missão: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.” (Mateus 28:19-20). Temos a missão de fazer discípulos de todas as nações, porém, nosso primeiro passo antes de transformar o mundo é transformar nossa cidade; se queremos transformar nossa cidade temos que primeiro transformar o meio em que vivemos não nos afastando das pessoas que cometem o pecado, mas sim as mostrando luz. Você não é conhecido pelas pessoas que você anda e sim pelos seus frutos (Mateus 7:20), não importa o quanto elas pecam e sim quantas já se converteram, quantas puderam O conhecer por meio da tua vida. “Ide por todo o mundo e pregai a toda criatura” (Marcos 16:15). Portanto se posicione nessa geração, mas não se esquecendo da sua armadura (Efésios 6:11). E nunca se esqueça: “Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente.” (Romanos 11:36).

Por Gabriela Rapozo


Geração Incendiada

“E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo”. (Mt 3:11)
Temos visto testemunhos tremendos de jovens que estão exaltando o nome de Jesus nessa geração com suas vidas. Creio que esse seja o resultado do fogo em que fomos batizados segundo a pregação de João. Nossa geração intitulada como geração Y, sendo a multitarefa uma de suas características, está inserida em tanto lugares como: universidades, empresas, academias e capazes de causar influência com suas opiniões compartilhadas de forma tão rápida através da tecnologia disponível. Como isso seria funcional para o Reino de Deus?

É funcional para o Reino, quando cada jovem for como tocha acesa, causando um incêndio de paz, justiça e alegria onde for inserido. Mas nesse momento pensamos: - “mas logo eu?” “Ainda tenho muito que aprender”; “Quantos cristão há mais tempo na fé podem ser usados por Deus”; “Eu ainda preciso estudar mais, participar de seminários, conferências, ler alguns livros e ainda preciso da confirmação de Deus, com um toque especial do Espírito Santo que poderá acontecer quando aquela pessoa ungida colocar a mão na minha cabeça”. A procrastinação quanto ao chamado, toma conta nesse momento.
Lendo sobre Paulo percebi que ele precisou de apenas um encontro com Deus para ser transformado e agir. Teve mudanças não somente pessoais, como vemos testemunhos de cura física, benção financeira ou familiar quando ocorre toque do Espírito Santo. Mas houve mudança de identidade, revelação de sua missão. A chama acesa em seu coração foi suficiente para transformar Paulo em uma labareda de fogo. Paulo marcou seu tempo, tinha convicção do seu chamado.
Você já teve ao menos um encontro com Deus, apenas uma palavra da parte d’Ele? Se a resposta for sim, já é o suficiente para ir. Um toque de Deus e um homem teve o curso da sua vida mudado. Não permita que o medo seja como extintor para seu chamado. Paulo disse:
“A minha pregação não consiste em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demostração do Espírito e de poder.” 1 Cor 2:4
Os apóstolos agiam segundo o poder do Espírito que habitava neles, o mesmo Espírito habita em nós. Então estamos prontos para a revolução que somente acontecerá quando agirmos por Ele e não por nós. Não é tempo de culpar líderes ou mentores pelo que não acontece através da sua vida. É tempo de assumir o chamado que todos nós temos e entender o motivo de estarmos aqui. É tempo de pegarmos fogo. Na história, todas as revoluções começaram com pessoas ardendo por uma convicção. Você tem convicção do amor de Deus por seus filhos? Então queime por Ele.
Esse é o tempo! Que comece a revolução dos incendiados!
Por Fabíola Bruno


Ao que Deus purificou não consideres comum

"Ao que Deus purificou  não consideres comum" (Atos 10: 9-16).
Cresci amando a natureza e tudo o que dizia respeito ao meio ambiente, assim, aprendi a amar os animais, bichinhos de todas as espécies, cores e fisionomias, sobretudo, os cães. Cachorros são estranhos, eles  nos alegram, nos entendem, nos estimulam a correr e cuidar da saúde. Cachorros são demais! Algo delicioso é estar com o seu cachorro em um dia de sol...
Sendo um dia de sol fraco fui ao um monte afim de buscar ao Senhor em oração, chegando o que encontro? Um cachorro! Bonitinho, amigável, carente e sujo, muito sujo. Parece que a nossa afeição foi muito natural, enquanto eu caminhava pela trilha, ele me aguardava, me observava e eu sorria para ele, eu não senti medo  e continuei a caminhada até chegar perto dele. E é aí que a história começa! O meu mais novo amigo foi tomado por uma alegria louca e começou a pular em mim e sujar toda a minha camisa BRANCA!

Imediatamente eu fiquei estressada  e deixei de lado todo a minha paixão por animais, passei a repreende-lo, rejeitá-lo, gritar, ignorar, imaginando que dessa forma ele fosse embora, tentei até uma libertação animal, imaginando que aquilo fosse coisa do diabo (só podia, né?). Meu amigo permaneceu em estado de êxtase, feliz, descarregando em minha todas as suas energias e eu estava irritada e sem saber o que fazer.
Diante dos fatos e das minhas tentativas de espantá-lo terem sido frustadas, imaginei que o Senhor quisesse me dizer alguma coisa. Foi quando levantei as mãos babadas aos céus e abri o meu coração para que Deus pudesse falar... E o Espírito Santo falou ao meu coração, algo que me doeu, mas que foi necessário.
Ele me disse que eu agia da mesma forma com os Seus filhos. Que existe um discurso lindo nos meus lábios, mas ao primeiro sinal de sujeira, eu tirava o meu "amor" de campo, me punha em posição de rejeição.
Pense, se fosse um shitzu  cheirosinho e com lacinho na orelhinha, o que você acha que eu teria feito? O que você teria feito?  Eu teria amado esse filhotinho, teria abraçado, brincado, beijado... Teria acolhido ele! O meu discurso seria mantido, visto que não existiam desafios. O cenário só mudou, porque o cachorro estava sujo, poderia estar doente, estava com uma carência louca que o fazia pular em cima de mim.
Não quero classificar as vidas por raças, nem por cores, o que quero com essa analogia é despertar o seu coração. Que a sua paixão não seja um discurso e que de fato você possa se lançar em amor, que no seu coração haja compaixão pelos cheirosos, sim, mas que muito mais por aqueles que tem sido desprezados por todos. Receba em seu coração homens e mulheres sujos, feridos, necessitados; receba em seu coração mendigos e prostitutas; receba em seu coração universitários maconheiros e políticos corruptos; receba em seu coração com Graça!
Eu oro para que o Senhor livre a nossa geração  dos discursos e leve-nos para vivência Nele. Que ele não permita estarmos escondidos em ideais hipócritas. Que o AMOR seja de fato e de verdade  na minha vida! Que o Amor seja de fato e verdade na sua vida!
Por Roberta Sant'Anna 


Nós somos o avivamento

Temos vivido novos tempos em nosso ministério, onde a juventude tem sido influenciada a buscar o sobre natural de Deus, e edificar vidas!

Creio que esse sobre natural que buscamos vem da intimidade com Deus, pode até ser que uma vez ou outra, você tenha experiências com Espirito Santo apenas por que um ministrante esta orando, mas será algo isolado, logo será apenas uma lembrança, mas a partir do momento em que rompemos essa barreira, e passamos a nos relacionar com o Eterno, aquele relacionamento de Pai e filho, sabe?! Essas experiências sobre naturais que trazem o avivamento e fazem queimar o nosso coração por almas, se torna algo corriqueiro. É através da intimidade que vem o avivamento!
Mas o que o Espírito Santo tem me questionado, me ministrado, é "Por que ainda não entendemos que nós somos o avivamento?" Clamo em oração: "Senhor, traga o avivamento pra nossa igreja, traga o aviamento pra nossa cidade...", mas o avivamento já chegou, nós somos o avivamento!

Nos inspiramos tanto em jovens (que com certeza tem sido usado pra trazer esse desejo em nossos corações) como a galera do Dunamis e do Livres para Adorar, que estiveram conosco ministrando a cerca disso, mas não percebemos que eles só são exemplos para nós hoje por que um dia entenderam, o chamado de SER o avivamento, um dia estiveram em nossa posição e não esperaram, o "avivamento chegar", eles fizeram o avivamento acontecer; aquela frase que diz que devemos ser a mudança que queremos no mundo, não pode ser apenas uma frase de efeito! O que estamos esperando, se o Espirito Santo que habita neles, é o mesmo que habitou em Davi, em Paulo, e é o mesmo que habita em você, em mim!

Em I Samuel 10.6 diz " O Espirito do Senhor se apoderará de Ti, e profetizaras com eles, e torna-te-as um novo homem", a palavra de Deus nos garante que pelo Espirito Santo, nós somos capazes sim! Foi Ele, o Eterno que nos escolheu, nos levantou como Elias pra essa geração, e Ele nos capacita!

Ora, o mesmo Espirito Santo que nos faz saltar de alegria numa conferência, é o mesmo que esta com você, no seu quarto, o fato é que declaramos " não sou mais eu quem vivo, mas Cristo vive em mim", mas não cremos verdadeiramente nessa palavra, por que senão, não estaríamos esperando o avivamento, esperando o momento certo de sair para as ruas, evangelizar, falar do amor de Cristo!

Se Cristo é quem vive em nos, o Espirito Santo dele nos capacita... Não podemos esperar que o avivamento venha com um encontro, uma reunião, uma conferência, se o avivamento não somos nós, o corpo de Cristo, então há algo de errado!

No livro UM CORAÇÃO IGUAL AO DE JESUS de Max Lucado tem um trecho que retrata bem esse pensamento: " Estranho é o mundo! Se tenho a mente de JESUS, por que continuo pensando como eu mesmo? Se tenho o coração d Cristo, por que ainda tenho meus impedimentos?"

Que possamos entender e aceitar o nosso chamado, NÓS SOMOS O AVIVAMENTO!

Não limite o poder do Espirito Santo na sua vida!
Deus te abençoe, Shalom!
Por Shayene Salles